domingo, 4 de maio de 2008

Terra Estrangeira ( dir. Walter Salles)


Terra Estrangeira Diretor: Walter Salles
(Terra Estrangeira) - 1995






O lugar ideal para perder alguém ou para perder-se de si próprio.
















Alex (Fernanda Torres) e o Miguel (Alexandre Borges) estão no alto de um prédio olhando Lisboa:




Alex : Eu gosto dessa cidade essa hora...cidade branca...bonito né? Só que, às vezes, me dá um medo.


Miguel: Medo? Medo de quê?



Alex: Medo de você dançar e eu ficar aqui sozinha num lugar que eu nem escolhi pra viver.



Alex: Você não está entendo, não depende do lugar. Quanto mais o tempo passa, mais eu me sinto estrangeira. Cada vez mais eu tenho consciência do meu sotaque. De que a minha voz é uma ofensa para o ouvido deles. Não sei não,acho que eu tô ficando velha.


Miguel: Você está ficando é doida, Alex. Você só tem 28 anos.



Alex: 28...30,40,50,60...tá passando tão depressa. Depois eu morro de medo de ficar velha aqui fora. Mas daí quando eu penso em voltar para o Brasil, me dá um frio na espinha...









http://www.youtube.com/watch?v=g1rofNG5ix8




Nenhum comentário: