quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Graves Escritos de Gaveta - Grafitados - impublicáveis



Trechos dos vinte anos de Andrei Moura:




Escrever pra não intoxicar.


Pra provocar.


Escrever pra roçar a vida,


para esporrear na morte; e renascer. reviver. tresviver.




res.pirar.






Leve como um hálito.






Eros e Thanatos





"Ainda revisita-me pensamentos e pênis , a
tua imagem.Tuas falas, teu falo. Eu búfalo dentro de ti.
Narinas dilatadas, suspiros arrancados lá do profundo, do
mais fundo...Nossos corpos em êxtase elétrico.Tétrico
depois, o desfecho. Emborcado desfecho...tão apto a ser
questionado-interrogado num processo de repetição louca,
infecunda ..."



"(...)Somos díspares, somos esporas espinhentas
e esporreadas violentas... e se em algum ponto singular nos
encontramos - nos encaixamos suaves e com brutalidade- é
isso que me importa, que me sustenta, que me faz levitar,
que me ergue por dentro a cantar enlouquecido cantilena
sequelada de sentidos, esmorecida de significados maiores
e mais amplos..."




" A vida, o tempo.. vão remodelando as
coisas, imprimindo-lhes novos contornos...No fundo, a minha
angústia mais latente sempre foi essa...diante dessas
transmutações (in)visíveis transcorrendo naturais,
impúdicas e impunes. O que foi não mais é... nem nunca mais
será. O que está sendo, um dia será já foi e também não
voltará a ser. Assim é... REFIZ A MINHA ESCOLHA.
ACOLHI A VIDA."




E o inédito Francisco Fernandes:



... E o que fazer...quando nada pode apagar
pensamentos doloridos, lembranças que te fazem chorar por
dentro, calabouços perdidos, olhos que ardem e não molham
sua face, e apesar de tudo, de toda a bagunça lá dentro,
você não quer sair, quer ficar ali, acolhido nos pedaços de
batidas frenéticas que restaram, e parece que nunca mais
tudo será como antes, e parece que tudo será como antes...E
ainda não sei se já fomos melhores...Ou mais felizes...
Esquecemos.





E quanto tempo vai durar o amor? ele tem um
tempo?
Não esqueça de todo dia olhar o sol com um pouco de
esperança, não esqueça de regar as pedras, esqueça as
flores, regue apenas as pedras...
Cante baixinho sua canção predileta e grite alto sua dor
mais profunda...Chore e lamente..Culpe a Deus...Não lhe dê
indiretas o chamando de destino...Chame-o por Deus...
Não fale de tristezas com tanta propriedade...Lembre das
dores que achou que nunca fosse superar e agora respira e
... Escreve.




...Veja algo sagrado que tire do teu rosto
áspero algum brilho verdadeiro... Nada pode mudar..Está
tudo muito bem...Muito bem...
Passe nas lojas, nas mesas, nos livros ilustrados e espere
de novo alguém aparecer, espere por toda tua breve
eternidade...
Queria muito ver tua felicidade... Me encha de esperança e
me empurre lentamente pro abismo...Eu quero ver o abismo de
perto...ver se ele é mais escuro que o pardo do teu olho...
Está ficando escuro, apague todas as luzes, o ensaio da
noite precisa estar completo, está ficando claro, e ainda
não pertenci ao dia, ele não me pertenceu, feche seus olhos
e reze pra que tudo passe devagar e urgentemente, não
saberemos até quando é possível suportar, hoje foi um pouco
de nós, e nada de nós, e é esse quase que não se completa e
esse logo que não chega que está aos poucos nos matando...

Nenhum comentário: