quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Os Caminhos Em Que Rodei (An-Dante)

Desde cedo vi minha tendência à solidão
saltar aos olhos!
rodeei os caminhos da imaginação com pés... no chão
minha casa são todos os lugares
mas nenhum deles me pertence como as paredes
que me entendem ando só, mas só em tudo
a estrada de chão batido sou eu
a árvore, os passantes...
não sei nada sobre eles, os desconheço
Os que me deparo pelas estradas...sei...sei
que são invenções de grandes batalhas
já me vesti delesjá me vesti de mim
me calo, finjo ou enlouqueço
3 saídas de um caminho
e conheci pelos três
vendo neles quem sou...
Me desfragmentando em pontos separados e manipuláveis
sou só, mas só é dormente... a confusão?

pois me vi em olhos passantes - amigos
como eu, me falaram de vidas
como as minhas, pude me libertar com as faces
alheias...pude amar e assim saber...
(digno, digno de um solitário)



“já me vesti de mim
e que roupa que cai bem
procuro meu repouso."

(Felipe Courtes)

Nenhum comentário: